23 de julho de 2015

Faço das palavras de Francisco as minhas palavras.






O nosso papa estimula os catadores e pede para que continuem a desempenhar seu trabalho digno e tão importante para o meio ambiente.

        O Papa Francisco enviou uma mensagem aos catadores , reforçando a importância de seu trabalho. Francisco estimula os catadores e pede para que continuem a desempenhar seu trabalho digno e tão importante para o meio ambiente. Além disso, o Papa pediu que as pessoas do mundo inteiro sejam mais conscientes e atentas ao desperdício de alimentos.

        O nosso papa gravou um vídeo durante uma audiência no Vaticano, celebrada no dia 5 de dezembro, com um dirigente do Movimento dos Trabalhadores Excluídos, e, segundo a Rádio Vaticano, a mensagem foi transmitida durante uma assembleia da Federação de Catadores e Recicladores. Por meio da mensagem, Francisco falou sobre a fundamental importância destes profissionais. “Pensem como prosseguir no trabalho de reciclar, perdoem-me a palavra, o que sobra, o que sobra do rico. Hoje em dia, não podemos nos dar ao luxo de desperdiçar os restos”.

      Francisco também reforçou o potencial de sustentabilidade dos catadores. “Quando reciclam, vocês fazem duas coisas: um trabalho ecológico necessário e uma produção que fraterniza e oferece dignidade a este trabalho. São criativos na produção e criativos no cuidado com a Terra”.

Também aproveitou o vídeo para fazer uma advertência sobre os impactos do consumismo e do descarte. “Estamos vivendo uma cultura do descarte, onde facilmente deixamos sobrar não só coisas, mas pessoas”,

      Faço dessas palavras as minhas, a Comunidade Kairós tem esta graça de trabalhar com a reciclagem, que através do material reciclável nós trazemos o sustento para a nossa casa de recuperação, esse trabalho também serve de terapia para todos os internos da casa, além de estarmos colaborando com a proteção do meio ambiente.

        Eu entendi que nem tudo pode se jogar fora, cada vez que estou na reciclagem com meus filhos eu descubro o verdadeiro sentido das nossas vidas, no meio de tanto lixo tem sempre muita coisa que ainda pode se aproveitar, a minha vida tem sido reciclada, o Espírito Santo vem me transformando a cada dia para que verdadeiramente eu possa ser um novo ser, um novo homem, uma nova criatura, que Deus abençoe a você leitor e que a graça do Espírito Santo habite os vossos lares.

NA KAIRÓS O LIXO VIRA LUXO !!!!


Jorge Kairós
Fundador da Comunidade Católica Kairós

0 comentários: