21 de março de 2012

PREGAÇÃO MÁRCIO MENDES CANÇÃO NOVA.QUANTAS VEZES DEVO PERDOAR.


 O blog www.souumkairos.com esteve nesse encontro.

No último final de semana dias 17 e 18, aconteceu o Cenáculo Por Cura Interior, promovido pela Comunidade de São Pio X, Campina Grande-PB,foi finalizado com momentos fortes de reflexão e cura através da pregação do missionário Márcio Mendes. Integrante da Canção Nova, o missionário refletiu a importância do “perdão” no processo de cura interior e o desligamento das lembranças do passado como forma de libertação e experiência do amor de Deus.

Muitas pessoas passam parte de sua vida, atormentadas com uma ideia: a do inferno. Se observamos ao nosso redor, muitas pessoas têm medo do inferno. Medo de que Deus as mande para lá. E quando elas percebem a quantidade de pecados que cometeram se abalam por medo do inferno. E tanto se faz, que se arrasta o inferno para dentro da vida.

O Céu começa aqui, e o inferno também.
Às vezes, as pessoas arrastam o inferno para dentro da própria casa começando pela própria linguagem.  Tem gente que, em vida, já fala a língua do inferno. Por onde passa, semeia discórdia, provoca ciúme, inveja, ódio… tem o coração rancoroso, amargurado…
Jesus nos mostra o caminho da contramão para o inferno. Ele nos mostra como não ir para o inferno. Muitas vezes, pensamos que não ir par ao inferno é pedir perdão. Mas existe uma condição. Não adianta pedir perdão, se você não perdoa.
Quando se tem dúvida se perdoou ou não, você já abriu mão do ódio e perdoou. O que existe é a mágoa, que é diferente do perdão.
Mágoa é uma ferida. Não é pecado.
E o que é pecado? Pecado é o ressentimento. Como o próprio nome diz, ressentir é sentir outra vez. E pra que ressentir a ferida? Para alimentar o ódio. Quem alimenta o ressentimento bebe veneno esperando que o outro morra. Mas quem morre é ela mesmo.
Quando se fecha o coração para perdoar, se fecha também para receber o perdão.
Se você, um dia, carregou esse medo de ir ao inferno, eu te digo: depende de você. Basta que não condene as pessoas que te magoaram e te feriram. Basta que não passe a vida condenando ninguém.
Inúmeras passagens na Sagrada Escritura ligam a oração ao perdão.
Será que algo está bloqueando sua oração e o perdão de Deus chegar até você e lhe libertar? Será que não existe mágoa, que gerou ressentimento? E desse ressentimento a falta do perdão se estabeleceu.
Tem gente que pergunta: o que é perdoar? É esquecer?
Eu te digo que não. Esquecer tem outro nome: amnésia.
Perdoar não é esquecer. Não é fazer de conta que o que a pessoa fez não tem importância. Porque tem importância sim. Causou sofrimento, tristeza, dor e você não vai esquecer.
Perdoar é abrir mão da vingança. E a pessoa mais beneficiada será você, pois a felicidade não está fora e sim dentro. É coisa do coração.
Márcio Mendes
Transcrita por: Leandra Farias
 Fonte:comunidade pio x de Campina Grande

Senhor, se queres, podes curar-me

O que nos leva diante de alguém para implorar o seu socorro? É acreditar que a pessoa vai agir em nosso favor, assim como, o leproso no evangelho de Mt. Cap. 8 fez: foi se colocar diante de Jesus. Ele sabia que o seu problema não tinha uma solução humana. Era necessário alguém vindo de Deus… Então, ele soube reconhecer em Jesus a presença de Deus.
Sabemos que o nosso encontro fala de cura interior, mas, cura interior e cura física caminham juntas. Por exemplo, quando uma pessoa recebe de Deus uma cura física, essa cura não acontece sem antes ter passado pelo coração e  transformado algo.
 Para percebermos que a cura interior aconteceu, é necessário que convivamos com a pessoa curada. A cura interior é mais difícil de ser constatada, quanto à cura física é mais fácil de ser notada.
Eu estava em Curitiba, encerrando um Encontro por Cura e Libertação e a última oração foi feita na presença do Santíssimo Sacramento [...]. Eu não consigo descrever o que senti naquele momento. Incontáveis foram às vezes que eu tive a oportunidade de conduzir um momento de oração na presença do Santíssimo Sacramento.
Mas, naquele dia, foi diferente. Quando Jesus entrou, eu tive a certeza clara de que tudo que pedíssemos em oração nos seria concedido. Não foi uma coisa que eu pensei. [...] Ele entrou e eu fui tomado dessa certeza.
Então eu não medi as palavras e fui falando para as pessoas dizendo que, Aquele que entrou tudo pode. Por isso não fiquem medindo e pedido coisas fáceis, haja vista que, na realidade, foge ao controle humano. Tudo que você pedir a Jesus com fé lhe será concedido. [...]
[...] Ao voltar para Curitiba, uma senhora me testemunhou que no encontro em que eu havia conduzido a oração, ela foi curada de vários tumores espalhados pelo corpo. Ela estava prestes a fazer uma cirurgia para retirada dos ovários e parte do útero.
No momento em que Jesus entrou, ela disse: “O Senhor tem o poder de impedir que eu seja mutilada, daí-me a graça de não perder parte do meu útero, os meus ovários… Eu sei que Tu podes me curar.” [...]
Ela estava de posse dos dois exames. O exame que constatava o câncer e o outro que comprovava que já não existiam mais tumores. Junto com ela, tive a oportunidade de testemunhar para uma multidão, a cura daquela enfermidade. [...]
[...] Se Jesus tem o poder de curar um câncer que corroem entranhas, quanto mais o “câncer” do pecado que habita em nosso interior…
Escondido nas feridas interiores existe sempre um pecado alojado. Não estou dizendo que você pecou e provocou a doença. Mas, às vezes, uma decisão errada fere toda uma vida. Então por trás das grandes feridas que estão em nossa vida está o pecado e para que Deus cure é necessário arrancar toda a raiz. [...]
Márcio Mendes
Cenáculo por Cura Interior
Transcrita por Danielly Frazão
Fonte:http://www.piox.org.br/site2011/

0 comentários: